A AICA é uma empresa de serviços contábeis e consultoria, criada em 1984 para atender principalmente empresas comerciais e de prestação de serviços. Na medida que consolidávamos nossa atuação naquele segmento, crescia o chamado Terceiro Setor.     

 

Com o fortalecimento das sociedades civis, as organizações não governamentais cresceram firmemente, redefinindo o modelo de relação com o Estado. Esse processo culminou nos anos 90 em modelos de parcerias entre o Estado, empresas e essas organizações.

 

No século XXI, o Terceiro Setor se apresenta como um parceiro importantíssimo para o Governo, pois é através dele e de todo o conhecimento sistematizado e coletado ao longo dos anos que o Governo pode estabelecer planos de ação e metas de controle, otimizando o resultado final.

 

Nossa participação neste segmento começou em 1993, quando iniciamos um trabalho de reorganização contábil e administrativa na Associação de Amigos do Jardim Botânico. Esse trabalho se mantém até hoje, completando em 2016 uma parceria  de 23 anos.

 

Desenvolvemos um trabalho personalizado, onde as características de cada cliente são analisadas para atender suas necessidades.

Sergio Valente – Sócio Fundador

 

Bacharel em Ciência contábeis, diplomado pela Universidade do Estado da Guanabara em 1974, iniciou sua carreira profissional na Arthur Andersen & Co, empresa de auditoria independente, de onde saiu em 1980 para desenvolver uma Controladoria na Estacas Franki Ltda. O objetivo principal era o gerenciamento contábil e financeiro da obra de construção do Porto de Vila do Conde no Para, através de um consórcio com a empresa Serveng Civilsan. Concluído esse projeto, constitui a AICA – Auditoria Independente Consultoria e Assessoria Ltda, cujo objeto principal era auditoria e consultoria gerencial. A partir de 1993 os serviços contábeis foram intensificados, representando hoje a principal atividade da empresa.

João Luiz Batista - Sócio

 

Técnico em ciências contábeis, iniciou sua atividade profissional em 1978 na Estacas Franki Ltda. Diplomado pela Escola Técnica de Comércio Candido Mendes em 1992,  trabalhou em diversas empresas de contabilidade, e foi admitido em 2007 como sócio da Aica. Especialista na área fiscal e de registros, vem usando sua experiência para o atendimento eficaz aos clientes.